ELAS / DELAS de volta
- Rosa Azevedo
- há 13 minutos
- 1 min de leitura
O ELAS / DELAS está de volta, com um formato ajustado aos tempos em que vivemos. Faremos desta tertúlia um espaço de discussão aberto à partilha de opiniões e experiências, pensando em conjunto formas de acção (individuais e conjuntas) em torno d’elas, e das questões delas.
As sessões serão temáticas, e começamos já a 31 de Outubro (sexta-feira), a pensar e a falar de Saúde Mental, endereçando alguns convites especiais.
Em 1976, Maria Velho da Costa publica Português, Trabalhador, Doente Mental, obra que compila entrevistas que fez a pessoas internadas no Hospital Miguel Bombarda, em Lisboa. Na nota introdutória escreve-nos: “Resta-me saber, poder crer, que será dada resposta a estas vozes perdidas. Que a nova sociedade portuguesa a reconstruir-se terá em conta aqueles a quem as suas contradições levaram já para o ‘outro lado’ (…)”.
Nós, perguntamo-nos hoje, aqui, em que lado estamos agora? Que vozes estamos a deixar que se percam? E como lhes dar voz?
ELAS/ DELAS promove a conversa em torno de escritoras e temas transversais à cultura feminina do século XX em Portugal, colocando em diálogo especialistas, autores/as, editores/as e críticos, mas sobretudo leitores/as, num ambiente informal, aberto à participação de todas as pessoas, e onde todas as leituras contam. Acontece todos os meses na última terça-feira do mês, na Snob (Travessa de Santa Quitéria, 32 A). Este mês, excepcionamente, acontece na última sexta-feira de Outubro.
As conversas literárias em torno da vida e obra 'delas' são uma iniciativa realizada em conjunto pela Snob com o IELT(NOVA FCSH).







Comentários